Lançamento do “Imobzi Nuvem” (Aplicação Web, Windows, Site, …)

Sem imagem

Após praticamente 2 anos de trabalho, temos o prazer de anunciar que estamos muito próximos de lançar o Imobzi Nuvem. A sua data de lançamento está confirmada para 01/07/2012.

O que vem a ser o Imobzi Nuvem?

O Imobzi Nuvem não será mais um software web na internet. O Imobzi Nuvem é na verdade um “ecossistema de softwares” para imobiliárias na internet, composto de:

Para o lançamento em 01/07/2012:

  • Aplicação Web (veja imagem abaixo).
  • Aplicação Windows (todos os recursos do Imobzi Desktop, gravando os dados na Nuvem do Imobzi).
  • Site (site integrado com os Imobzi Nuvem, atualmente denominado Imobzinet).
  • Integração com portais.

Para o decorrer deste ano (4º trimestre de 2012):

  • Possibilidade de formar Redes de Imobiliárias.
  • Aplicação móvel para Android (aplicação específica para o Android, mas observe que a “aplicação Web”, já funcionará no Android, iPhone e iPad).

Para o próximo ano (2013):

  • Área de acesso para o Proprietário (imprimir repasse) / Inquilino (imprimir boleto).
  • API pública para integração com outros softwares (webservice).
Mas eu ainda não sei o que é software na Nuvem (cloud)?

Para exemplificar de forma simples, software na Nuvem é a terceirização de um serviço, é o mesmo que receber na sua casa água encanada, ou seja, não há mais a necessidade de buscar a água há milhares de kilômetros de distância, ou fazer um grande investimento para cavar um poço artersiano. Basicamente a Nuvem tira das pessoas/empresas, a necessidade de se preocupar com backup, servidor interno, técnico para manutenção e etc… Agora as pessoas/empresas podem se concentrar na sua “atividade fim”, consumindo software sem se preocupar em trocar o seu servidor por outro mais moderno, perda de dados na falha de um backup, atualizações de software, etc… agora a preocupação com esses detalhes é do provedor do software na Nuvem. Abaixo algumas premissas de um software na Nuvem:

  • Pagar apenas pelo que se usa (essa é a primeira premissa da Nuvem). Você deve pagar somente o que consumir, seja por usuário, por horas de uso, tamanho do banco de dados, e etc…
  • Acesso de qualquer computador ligado a internet.
  • Multi-plataforma: Ser acessível pelos principais sistemas operacionais do mercado, como: Windows, Mac, Linux e Smartphones/Tablets com Android e iOS (iPhone e iPad).
  • Backups diários e automático dos seus dados.
  • Não se preocupar com atualizações e novas versões do software, pois estas são disponibilizadas automaticamente.
  • Não pagar por licenças de software, uma vez que o modelo agora é de consumo.
  • Infra-estrutura de servidores extremamente confiável, redundante e com alta disponibilidade (99,95% de SLA por ano, o mesmo que 5 horas indisponível).
  • Ser elástico, flexível e escalável, ou seja, ser disponível para o seu negócio crescer ou diminuir de acordo com a necessidade e o principal: Sem grandes investimentos.
  • API externa para integração com outros softwares (Webservices).
  • Mais econômico, pois os recursos são compartilhados com outros clientes.

Como não podemos ainda divulgar as telas do Imobzi Nuvem, segue abaixo uma pequena prévia da aplicação Web, para que vocês possam aguçar 🙂 a curiosidade:

Preview do Imobzi Web

Atualização: Data de lançamento alterada para 16/07/2012.

Espero que vocês gostem,

Um abraço e comentem!

Nilson Silva
CEO & Founder
Você pode gostar
Informe de rendimentos
Informe de Rendimentos na Área do Cliente
Sem imagem
Solução imobzinet ainda mais inteligente.
Sem imagem
Projeto características de imóvel mais flexível
42 comentários
  • 06/08/2013 às 13:25
    Responder

    Boa tarde Mario,

    O projeto da “Área de acesso” está praticamente pronto, em torno de 90% concluído.

    Acabamos tendo um pequeno atraso (por conta de algumas mudanças no projeto), pois a idéia era liberar o acesso em Julho. Mas se tudo “correr bem” esta semana, podemos liberar o acesso “piloto” para alguns clientes na próxima semana, provavelmente.

    Estamos extremamente ansiosos para fazer o lançamento e assim que liberarmos o acesso, iremos postar aqui no Blog.

    Um abraço.

  • Mario
    05/08/2013 às 20:48
    Responder

    Olá Nilson, gostaria de questionar o que voce nos propos referente aos acessos dos inquilinos e proprietarios aos boletos e repasse. Primeiramente seria liberada em abril, logo depois nos colocou que seria junho e estamos em agosto. O problema é que repassamos essa informação e somos cobrados por isso. Favor nos dar um respaldo sobre isso.

    Abraço.

  • 29/05/2013 às 09:36
    Responder

    Concordo com o Sr Franz Duarte!

    Quando foi anunciado essa implementação (acesso proprietário e inquilino) fiz a divulgação entre clientes e de certa forma estou sendo questionado sobre esse novo serviço. E também tenho concorrentes ofertando esses recursos o que me deixa desconfortável em algumas negociações. Se realmente for implantado em junho, que está próximo, ficará tudo bem.
    Até breve,
    Fagner

  • 29/05/2013 às 08:56
    Responder

    Caro Nilson,

    Com relação as previsões para o sistema:

    Para o decorrer deste ano (4º trimestre de 2012):
    •Aplicação móvel para Android (aplicação específica para o Android, mas observe que a “aplicação Web”, já funcionará no Android, iPhone e iPad).

    Para o próximo ano (2013):
    •Área de acesso para o Proprietário (imprimir repasse) / Inquilino (imprimir boleto).

    Foram implementadas?

    Resslate-se que a área de acesso para o Proprietário é oferecida praticamente por todas as demais boas empresas concorrentes e a falta da previsão da mesma é uma carência que precisa ser urgentemente suprida.

    Fico no aguardo!!!

    Saudações,
    Franz Duarte

    • 29/05/2013 às 13:15
      Responder

      Olá Franz, Olá Fagner,

      Estamos bem próximos de liberar as “Áreas de acesso” para o Proprietário (imprimir repasse) / Inquilino (imprimir boleto e recibo). O projeto já está 50% pronto.

      Se tudo correr bem agora no mês de junho (sem grandes imprevistos), devemos liberar as “Áreas de acesso” para os clientes que já possuem o Imobzi Nuvem, agora em Julho.

      Quanto a aplicação específica para Android, irá depender de uma “mudança” que iremos fazer na “Aplicação Windows” e isso deve levar mais tempo. No momento não posso ser preciso na previsão, mas a idéia é lançar esta aplicação para o fim deste ano/começo de 2014.

      Um abraço.

  • Mario Monteiro
    19/04/2013 às 11:03
    Responder

    Ola Nilson, o prazo que voce nos propos para boletos e repasse direto do site ainda esta valendo?

    • 19/04/2013 às 15:13
      Responder

      Olá Mário,

      Posso te garantir que sim, estamos bem próximos de liberar a área para o proprietário e inquilino. Dentro do nosso cronograma, a previsão é para esse semestre, ou seja, até o fim de junho. O projeto já está bem avançado…

      Um grande abraço.

  • 23/02/2013 às 08:25
    Responder

    Olá Nilson,

    Quero dar uma sugestão para incrementar o sistema.
    Não teria a possibilidade de ter um COMUNICADO automático o sistema.
    Vou dar uma exemplo: O aluguel chega a 3 dias de atraso, automaticamente o sistema dispara uma comunicado aos inquilino e fiador COMUNICANDO o atraso. Poderia ter um segundo COMUNICADO após “x” dias de atraso.

    Atenciosamente,

    Eder

    • 25/02/2013 às 10:29
      Responder

      Olá Eder,

      Muito bacana a sua sugestão.

      Hoje já temos na nossa programação, um projeto para o disparo automático de “avisos” por e-mail, inclusive o envio de boletos e repasses por e-mail, além de poder ser visualizado pelo site.

      Dentro da nossa programação, devemos começar a ter algo neste sentido para o 4º trimestre deste ano. Neste momento, a nossa prioridade é liberar ainda este semestre o acesso a “Área do Proprietário” e “Inquilino”, para imprimir/visualizar o repasse/boleto. Isso deve já deve ajudar bastante, mas quando vier o “disparo automático”, esta funcionalidade ficará ainda mais versátil :-).

      Um abraço.

  • 23/01/2013 às 11:54
    Responder

    Olá Mario,

    Obrigado por seu comentário.

    Quanto a Área de Acesso para o Proprietário/Inquilino, estamos bem adiantados e há uma grande expectativa dos clientes por esta opção no site. Estou de acordo com você que de fato esse será um passo decisivo para o Imobzi Nuvem, integração total.

    Já em relação a previsão, é bem otimista, e a Quickfast deve liberar esta funcionalidade no site dos clientes que possuem o Imobzi Nuvem em Abril. Aguarde que iremos anunciar a data de lançamento (exata) em breve.

    Um abraço.

  • 23/01/2013 às 11:43
    Responder

    Olá Nilson,

    Você nos colocou que teremos para esse ano Área de acesso para o Proprietário (imprimir repasse) / Inquilino (imprimir boleto).

    Ja tem ao certo se será neste semestre?

    Fico no aguardo, pois esta inclusão será um passo muito importante para todos!

    Att,

    Mario Monteiro

  • 17/10/2012 às 15:21
    Responder

    Senhores,

    O Imobzi Virtual e mesmo o Imobzi Nuvem (versão executável) permitem um certo nível de personalização (cores e papel de parede) que nos permite fazer com que a aplicação fique com a “cara” da empresa (ou pelo menos mais parecida). Por outro lado, a versão do Imobzi Nuvem web é uma aplicação sem identidade. Depois de logado aparece simplesmente a marca ImobziNuvem, mas nenhuma referência a empresa que está utilizando. Isso é bem interessante para a Quickfast, mas nem tanto para nós usuários, pois a grande facilidade da versão web de poder acessar de qualquer lugar, inclusive nas instalações dos clientes, fica fragilizada pois não faz nenhuma referência a marca que estou querendo vender junto aos meus clientes, que é a minha empresa.

    Há alguma previsão de podermos personalizar o Imobzi Nuvem Web, ao estilo dos outros, de tal forma a podermos colocar, pelo menos: logo da empresa e tema (cores e letras)?

    Atenciosamente,

    • 17/10/2012 às 15:38
      Responder

      Olá Glauco,

      Quanto a personalização do Imobzi Nuvem, pretendemos em breve permitir sim a personalização. Provavelmente será parecida com a do Imobzi Nuvem (aplicação windows), com temas e a troca do papel de parede. Também estamos estudando a possibilidade de o usuário colocar o logotipo da imobiliária.

      Aguarde para os próximos meses.

      Um abraço.

  • 18/09/2012 às 17:06
    Responder

    Nilson, espero que leia esta mensagem e tome as providências cabíveis:

    Estou a vários dias sem receber os email (formulário do site) dos nossos clientes. Esta reclamação consta de dois tickets 10632 e 10636 até agora sem resposta. Você como empresário sabe que, o relacionamento com o cliente é fundamental, e nesse momento vocês estão me impedindo de exercê-lo. Tenho muito respeito por sua empresa, sou cliente a vários anos, mas não estou tendo a reciprocidade de vovês. Peço encarecidamente que entre em contato e se manifeste sobre o que está acontecendo, pois fica muito mais fácil resolver neste ambito. Abs. Novais

    • 19/09/2012 às 10:49
      Responder

      Olá José,

      O seu problema foi resolvido.

      Lamento este incidente.

      Um abraço.

  • 28/07/2012 às 08:52
    Responder

    Muito Bom!! Realmente eu não tinha visto. me surpreendeu. Parabéns. Vou solicitar a mudança já!
    Obrigado.

  • 27/07/2012 às 16:35
    Responder

    Mais um pedido! No site imobzinet quando visualizamos um imóvel deveria ter uma opção para o cliente imprimir a ficha do imóvel com fotos em miniatura mesmo, até indicar para amigo com campo para colocar email. Outra coisa que vi em alguns sites é a opção de curtir através do facebook, twitter e outras redes sociais.
    Tem uma coisa interessante que achei no site de um amigo, quando buscamos um imóvel ele mostra a opção: buscar imóveis semelhantes, e o sistema exibe imóveis com as características pedidas em locais diferentes…
    Fico por aqui.
    Abraço,
    Fagner Canuto

  • Marcelo Duarte
    25/07/2012 às 11:46
    Responder

    Prezados, como está este projeto? Já foi lançado? alguma possibilidade de termos uma demonstração, um demo… Tenho certeza que os usuários estão ansiosos.
    Abraços

    • 26/07/2012 às 10:32
      Responder

      Olá Marcelo,

      Já foi lançado sim e há também a possibilidade de uma demonstração. Fale com o nosso departamento de vendas ok?

      Um abraço.

  • 23/07/2012 às 15:51
    Responder

    Olá Fagner,

    Vou lhe dar uma sugestão muito boa, mas que ainda terá um “porém”.

    Crie várias características com os “Próximos” (“Próximo ao Banco do Brasil”, “Próximo a padaria”, etc…), colocando no campo “Tipo de área”, “Informações Complementares”.

    Logo após a criação das características, você poderá alterar (ou criar) os seus cadastros e “checar” as características criadas.

    Quanto ao “porém”, a limitação é que as características não são (ainda) pesquisáveis, mas a boa notícia é que devemos liberar isso até o final de julho/começo de agosto. Recomenda fazer desta forma e assim que o Imobzi for atualizado, você já poderá pesquisar pela característica desejada.

    Um forte abraço.

  • 23/07/2012 às 10:20
    Responder

    Bom dia amigos da Quickfast,
    Tenho uma sugestão para a busca imobzi: Que tal um campo com pontos de referência do imóvel. Acontece no momento de ligações pergunta de clientes… Aquele imóvel prox Banco do Brasil?, Prox Praça Prefeitura?… de repente, um campo onde podemos cadastrar vários pontos separados por vírgula mesmo e listar imóveis próximos numa mesma pesquisa.

  • 17/07/2012 às 18:21
    Responder

    Olá Felício,

    Obrigado pelo feedback, isso realmente nos incentiva. Vou repassar a toda equipe envolvida no projeto do Imobzi Nuvem.

    Um abraço.

  • 17/07/2012 às 17:34
    Responder

    Boa tarde Nilson! A primeira impressão que tive neste principio de experiência com o imobzi nuvem foi incrível, a dinâmica mudou muito e entendo que se tudo correr como vocês esperam e na medida que forem liberando a funcionalidade como um todo, teremos muito a agradecer. Confesso que gerou uma expectativa positiva uma vez que ainda não iniciamos nossas atividade e se de certo modo estávamos satisfeitos com o oferecido até então, bem mais agora com a dinâmica desta nova performance.

    Felicidades.

  • 02/07/2012 às 14:39
    Responder

    Parabens! Como é bom ser cliente da Quickfast. Empresa que investe em melhorias para seus clientes. Estamos na expectativa dos nossos clientes emitirem boletos e recibos de repasses.

    Sucesso,

    Adriano Schaefer

  • 02/07/2012 às 09:48
    Responder

    Bom dia Franz e a todos usuários do Imobzi,

    Pessoalmente lamento o atraso, bem como a frustação pela espera e como bem colocado, qualquer justificativa é injustificável.

    Mas apenas explicando (não justificando), o projeto do Imobzi Nuvem envolve inúmeras variáveis, por conta da infra-estrutura que irá suportá-lo, a nível de disponibilidade e escalabilidade.

    Detalhando um pouco mais, a aplicação Web, foi a que sofreu o maior atraso, mas está praticamente pronto, faltando apenas alguns detalhes e testes.

    Esperamos liberar para os clientes do Imobzi Virtual, uma versão de testes na próxima semana.

    Um abraço.

  • 02/07/2012 às 09:27
    Responder

    Caro Nilson,

    Fica uma crítica construtiva: precisam melhorar a forma como traçam suas metas, uma vez que, quase sempre, nunca as cumprem, a exemplo do “imobzi na nuvem”. Isso é importante para o fortalecimento institucional ao qual acreditamos. Sei que poderá tecer várias explicações justificando o ocorrido, qual seja, mais uma vez adiado um lançamento, abertamente anunciado, mas não vem ao caso os problemas que existiram, haja vista que deveriam ser, todos, previstos.

    Enfim, torço para a melhoria nesse sentido, bem como a agilidade da programação e do suporte, anteriormente já pontuada.

    Saudações,
    Franz Duarte

  • 05/06/2012 às 11:26
    Responder

    Oi Thiago,

    Eu recomendaria mais uma tecnologia livre, como tablets e smartphones com Android, claro que eu sou suspeito de dizer isso, uma vez que nas minhas veias correm tecnologias open-source :-).

    Quanto a aplicação Web para o iPad, há o problema de anexar as fotos “tiradas” (o iPad não permite anexar arquivos), por isso iremos desenvolver aplicativos específicos, de forma que as fotos sejam “tiradas” de dentro do próprio aplicativo, utilizando todas as tecnologias existentes no aparelho.

    Quanto a mais fotos, iremos divulgar sim, aguarde…

    Um abraço.

  • 05/06/2012 às 10:32
    Responder

    Nilson, bom dia!
    Nilson se possível poste mais fotos / prévias do Imobzi Nuvem….estamos anciosos por novidades. E já até retomei a idéia de compra de um iPad agora que o ImobziNuvem vai facilitar mais nossa vida.

    Att.
    Thiago / Altiora Imóveis.

  • 04/06/2012 às 09:23
    Responder

    Olá Thiago,

    Sobre a integração do Imobzi Desktop com a aplicação Android, não será possível, uma vez que técnicamente é complexo e não muito funcional, imagina como enviar estes dados para o seu servidor (dentro da imobiliária) por exemplo? O ideal é fazer isso no contexto da “nuvem”, muito mais elegante e funcional, tirando do cliente o trabalho com configurações, manutenção e etc… não é mesmo? :-).

    Agora como será a aplicação para Android?

    Não podemos ainda dar muitos detalhes, mas inicialmente será apenas para consulta e cadastro de imóveis. Importante lembrar que a aplicação Web, já funcionará para dispositivos móveis com Android e iOS (iPhone / iPad), mas como não é um aplicativo específico para plataformas móveis, não podemos tirar o máximo das tecnologias do telefone, como por exemplo o GPS.

    Boa semana para você.

  • Thiago Pinheiro
    30/05/2012 às 21:27
    Responder

    Em breve vou adquirir o imobzi desktop…
    Gostaria de saber se o imobzi android vai se interagir com o imobzi desktop?
    Fale mais de como sera o imobzi para android!

  • 18/05/2012 às 10:12
    Responder

    Nilson, bom dia.
    Que bom Nilson, mais uma vez enaltecemos o bom trabalho da Quickfast em procurar soluções para seus clientes e também novos clientes com preços competitivos, e pode ter certeza, no dia 1. de Julho serei um dos primeiros a migrar para a “nuvem”.
    Grande abraço e sucesso pra todos.

  • 16/05/2012 às 13:48
    Responder

    Thiago,

    Vi que você ficou um pouco preocupado com o valor do Imobzi Nuvem, o que posso adiantar é que o modelo de cobrança irá mudar e se tornará bem mais acessível que o Imobzi Virtual.

    Um grande abraço.

  • 16/05/2012 às 09:49
    Responder

    Já sou cliente ImobziNet e ImobziVirtual, e já estava ansioso por uma novidade como essa, no mercado de hoje, quanto mais mobilidade, mais acessibilidade e mais funcionalidade “a preço justo” melhor é.
    Parabéns a QuickFast pela constante busca por excelência, gostei da prévia, o sistema já estava mesmo precisando de uma Interface mais moderna, mais intuitiva e mais atrativa também.
    Abraços. Thiago.

  • xisto de medeiros filho
    12/05/2012 às 12:30
    Responder

    Expurgo pela excelência a melhor forma de diferencial competitivo.
    Somos Construtora [1979] e nos habilitamos como Imobiliária.

  • 07/05/2012 às 12:56
    Responder

    Parabens, por mais essa novidade.

  • 06/05/2012 às 16:20
    Responder

    Parabéns pela conquista.

  • 05/05/2012 às 18:49
    Responder

    Pessoal,

    Agradeço o comentários de vocês e um detalhe importante: Quem já tem o Imobzi Virtual, terá o Imobzi Nuvem sem qualquer custo adicional.

    Bom fim de semana a todos.

  • 05/05/2012 às 15:57
    Responder

    Excelente!!! A expectativa é por ver sempre melhorias. Parabéns!!!

  • 05/05/2012 às 15:25
    Responder

    Valeu pessoal ! Muito bom.
    Acesso ao propiretário para repasses, extratos, etc… é fundamental.
    Sucesso

  • 04/05/2012 às 15:46
    Responder

    Acesso dos proprietários e inquilinos para 2ª via de boleto vai ser muito bacana. Sucesso na empreitada.

  • 04/05/2012 às 15:45
    Responder

    Olá!
    Parabéns e estamos no aguardo para poder utilizar esta nova ferramente e facilidade que nos auxiliará ainda mais em nosso trabalho de campo.
    Obrigado e Sucesso.

Deixe seu comentário

Comentário*

Nome*
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.