Pesquisa de imóveis ainda mais inteligente

Sem imagem

Desde fevereiro, foi implementado em todos os sites do Imobzinet, a faixa de valores inteligente (antes já era baseado nos imóveis, mas o resultado um tanto confuso).

Para quem ainda não notou, as pesquisas (de imóveis) de todos os sites são inteligentes, ou seja, não aparece um bairro ou um tipo de imóvel se não houver imóveis disponíveis com aquele tipo, evitando a mensagem indesejada: Nenhum imóvel encontrado!

Como não basta simplesmente fazer, a Quickfast sempre busca formas de fazer o usuário pensar menos, é extremamente importante que o usuário pense o mínimo possível ao acessar o seu site.

Ao entrar em seu site, o usuário/cliente tem 5 segundos para descobrir o que ele faz, segundo o Canha em seu feliz artigo do “teste dos 5 segundos” (acesse também o site em inglês, da Fivesecondtest: http://fivesecondtest.com). Agora, imagine se ele clicar em buscar e não retornar nenhum resultado? imagino que ele deve repetir a busca, ou desistir neste momento, apesar que eu acho que ele deve repetir pelo menos mais uma “veizinha” :-), mas se não retornar nada, ou se a pesquisa é muito complexa (sem contar o site poluído), ele simplemente irá sair do seu site e acessar outro mais simples. Resumindo: Simplicidade não quer dizer que seu site seja pobre, mas sim usual, cumprindo o próposito de mostrar imóveis com eficiência, sem desperdiçar o precioso tempo do usuário/cliente.

Então vamos lá, o que mudou?

No print abaixo, mostramos como era a inteligência dos valores, e a atual faixa de valores inteligentes, observem que ficou bem mais simplificado, evitando que o usuário pense (lembrando que os valores listados sempre deverá retornar no mínimo 1 imóvel):

Pesquisa inteligente

Agora é só você ver como ficou a pesquisa em seu site :-), ou acesse o site deste cliente: http://www.fabianomotta.com.br

Ps: A nova versão do Imobzi, o Imobzi 2010 com algumas novidades e muitos melhorias em performance, deve ser lançada agora no mês de Abril. Dentro de alguns dias iremos postar as novidades.

Um grande abraço a todos.

Nilson

Nilson Silva
CEO & Founder
Você pode gostar
Rede de Negócios
Lançamento da Rede de Negócios e Portal tenha.casa
Sem imagem
Imobzinet mais flexível
Sem imagem
Solução imobzinet ainda mais inteligente.
6 comentários
  • 16/03/2010 às 00:50
    Responder

    Excelente, esta modificação era realmente necessária.

    Lupa Negócios Imobiliários

  • 15/03/2010 às 10:25
    Responder

    Obrigado Allan e Shirley pelo comentário.

    A Quickfast tem uma visão de que a interação do usuário com o software/site, deve ser a mínima (necessária) possível, tratando informações de forma inteligente, em um mundo cada vez mais rápido :-).

    Forte abraço a todos.

  • 14/03/2010 às 14:32
    Responder

    Olá Nilson boa tarde,

    Muito legal a implementação, o que se torna mais relevente é que podemos levar ao cliente a maior transparencia possivel e informar na pesquisa o que realmente temos para ofecer, não perdemos tempo e muito menos o tempo precioso do cliente e cabe salintar que não se trata mesmo de ter ou não ter um site pobre e sim que responda a procura do cliente com o maximo de eficiencia e transparencia .

    Parabens a toda equipe e que vocês continuem inovando e aperfeiçoando e nos ajudando a atender nosssos clintes com essa ferramenta (INTERMET)de forma cada vez mais eficaz .

    Abraços ,

    Shirley Andrade

  • 12/03/2010 às 10:53
    Responder

    Carlos,

    Bacana seu comentário.

    Apenas explicando um pouco mais a respeito da “faixa de valores inteligente”.

    Observei no seu site, e a faixa de valores formada de forma dinâmica é:

    :: 401 a 500
    :: 1.251 a 1.500
    :: 1.501 a 2.000
    :: 2.001 a 5.000
    :: 5.001 a 8.000
    :: 8.001 a 12.000
    :: 15.001 a 30.000

    Observe na sua faixa as seguintes curiosidades:

    – Não há faixa de valor de “1 a 300”, “301 a 400”, nem de “501 a 1250” e nem de “12.001 a 15.000”.
    – Se houvesse um imóvel no seu banco de dados de “350”, iria ser gerada uma faixa de valores assim: “301 a 400”, e assim por diante.
    – Já em relação ao valor de “95.000”, ele iria gerar uma opção assim: “mais de 30.000”.

    Resumindo: A “faixa de valores” se baseia nos imóveis que estão disponíveis no seu site, evitando que ocorra a triste 🙂 mensagem: “Nenhum imóvel encontrado!”.

    Consegui compreender a sua pergunta?

    Um abraço.

    Nilson

  • 12/03/2010 às 09:57
    Responder

    interessante esta modificaçao, ocorre que na nossa empresa os imoveis disponiveis o valor varia de R$400,00(exceçao) até R$95.000,00, para locaçao, portanto erá interessante que o proprio programa realizasse esta pesquisa no banco de dados.

    carlos

  • 11/03/2010 às 18:55
    Responder

    Parabéns. Excelente implementação! Nem se compara esse novo método ao antigo!

Deixe seu comentário

Comentário*

Nome*
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.